Como o extrato de Cranberry pode auxiliar as mulheres na proteção contra infecção urinária de repetição

Como o extrato de Cranberry pode auxiliar as mulheres na proteção contra infecção urinária de repetição

Segundo o site do médico Drauzio Varella, a infecção urinária é uma doença que vai atingir pelo menos 80% das mulheres ao longo da vida. Deste percentual, cerca de 30% poderão desenvolver infecção urinária de repetição.


Muito desconfortável e bastante dolorida, a cistite, como também é conhecida, é causada pela chegada de bactérias na bexiga por meio da uretra. O interessante é que as bactérias que causam a infecção urinária são muito comuns - e até benéficas - no trato intestinal, mas muito nocivas para o trato urinário.


Principais causas e sintomas da infecção urinária de repetição.


A infecção urinária de repetição é caracterizada por, pelo menos, dois episódios da doença nos últimos seis meses. As causas para a repetição da cistite são muitas, e englobam fatores bastante diversos:



Os sintomas mais comuns são dor na hora de urinar, presença de sangue na urina e muita vontade e urgência de fazer xixi, mesmo com pouco líquido na bexiga. A infecção urinária é diagnosticada com um exame de urina, que vai investigar se o desconforto tem origem bacteriana e qual é a bactéria responsável por ele.


Conheça os principais tratamentos para a infecção urinária de repetição:


A infecção urinária de repetição é tratada da mesma forma que a ocorrência única, com o uso de antibióticos. No entanto, com a repetição dos casos de infecção, aumentam as chances das bactérias da região se tornarem resistentes aos medicamentos, obrigando a paciente a utilizar remédios cada vez mais potentes.


Não à toa, a orientação médica é que a cistite não seja apenas tratada, mas que seja prevenida com algumas mudanças na rotina da paciente, principalmente nutricionais, já que a alimentação saudável é a maior aliada na cura da infecção urinária de repetição.


Os benefícios do Extrato de Cranberry na cura da infecção urinária de repetição:


Existem na natureza diversos alimentos capazes de fortalecer o nosso sistema imunológico e melhorar a saúde do nosso trato urinário, e o Cranberry é o mais importante deles. A fruta norte-americana está relacionada à melhora de diversos problemas urinários, mas infelizmente não é facilmente encontrada no Brasil.


Como solução, a ingestão do extrato de Cranberry, adicionado à alimentação como suplemento, é parte essencial do tratamento contra a cistite.


O MultiOx é um suplemento elaborado para auxiliar as mulheres na luta contra a infecção urinária de repetição, permitindo uma rotina de prevenção mais tranquila. Produzido com o Extrato de Cranberry Pacran, um extrato de qualidade superior, é rico em Proantocianidina, substância que impede fixação de bactérias na parede da bexiga.


Conheça mais sobre o MultiOx e seus benefícios para a saúde das mulheres aqui, e veja como você pode se proteger do próximo episódio da cistite.